Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Galeria: Abertura da Exposição As Tias do Marabaixo no Amapá Garden Shopping

Fabio Gomes no balcão da exposição
(fotos: Prsni Nascimento)


A exposição As Tias do Marabaixo no Amapá Garden Shopping foi aberta na noite desta segunda, 15 de setembro, reunindo 16 fotos do jornalista Fabio Gomes feitas durante o Ciclo do Marabaixo 2014. O material, gerado como making-off do documentário que Gomes rodou nos meses de maio e junho, retrata as principais figuras históricas vivas do Marabaixo amapaense - Tia Chiquinha, Tia Zefa, Natalina, Tia Zezé e Tia Biló. A exposição, com entrada franca, pode ser visitada no shopping diariamente até 30 de setembro, no horário das 10 às 22h.




O ambiente da exposição apresenta também manequins com roupas de Marabaixo, cedidas por Celia Ayres, além de divulgar a coleção de camisetas As Tias do Marabaixo, com fotos que fazem parte da exposição. Quem adquire as camisetas passa a ser um apoiador do projeto, com direito à inclusão de seu nome nos agradecimentos do longa-metragem que tem lançamento previsto para 2015. 





No dia da abertura, tivemos presenças ilustres. Tia Zezé, uma das entrevistadas do documentário, compareceu com sua família.


Fabio Gomes e Tia Zezé

Também prestigiou a abertura Andreia da Silva Lopes, sobrinha de Tia Zefa e apoiadora do projeto As Tias do Marabaixo desde o começo. 


Fabio Gomes e 
Andreia da Silva Lopes




Uma novidade no projeto é a coleção de postais, criada por iniciativa do próprio Amapá Garden Shopping.  Na foto abaixo vemos Kelly Paulino, coordenadora de marketing do shopping, com dois postais (a coleção completa reúne cinco). 


Colecionar os postais é muito simples. Qualquer nota de compra em loja do Amapá Garden, não importando o valor, dá direito à troca por um cartão-postal exclusivo. 

Clientes do shopping trocam notas por postais



Quase no final da noite, registramos a visita de duas jornalistas que observaram tudo muito atentamente... 



...e aproveitaram a presença do autor das fotos para saber mais sobre o projeto.  Fabio Gomes pretende estar ao menos por algumas horas a cada dia da exposição. Visitas de escolas podem ser agendadas pelo fone 8124-9871. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário