Tia Biló
Hoje acabou em Macapá o Ciclo do Marabaixo 2014. Acompanhado de um câmera da Graphite Comunicação, o Bruno, percorri as quatro casas (duas no Laguinho e duas na Favela, antigo nome do bairro Santa Rita) que realizam os festejos do Ciclo. Filmamos inicialmente a descida dos mastros na casa de Natalina Costa e um pequeno cortejo no barracão do Pavão, antes de rumarmos para o Centro Cultural Tia Biló.
Poucos minutos depois que havíamos chegado, fomos surpreendidos pela própria Tia Biló, que pediu o microfone e cantou um ladrão de marabaixo, acompanhada no coro por outros cantadores, como seu bisneto Iuri Soledade, festeiro deste ano. Um momento único!
Saindo dali, fomos para o barracão Dica Congó, onde perto das 19h presenciamos outro momento memorável: Tia Chiquinha e Tia Zefa cantando juntas, inclusive versando com a festeira Elízia Congó, tudo devidamente filmado. Mais tarde, por volta das 20h, Tia Chiquinha e Tia Zefa voltaram a cantar, mas nesse momento eu já havia dispensado o Bruno. Mas tudo bem, o momento valeu para quem estava presente.
Para cumprir o cronograma previsto de filmagens, falta ainda uma entrevista, a partir daí começamos a pós-produção do doc As Tias do Marabaixo. Porém é cedo ainda para prever quando o filme estará pronto para exibição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário