Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

domingo, 21 de setembro de 2014

Galeria: Tia Zefa visita a exposição As Tias do Marabaixo


Na tarde deste domingo, Tia Zefa esteve visitando a exposição de fotos As Tias do Marabaixo  no Amapá Garden Shopping. A exemplo de Tia Zezé, que esteve na abertura da mostra no dia 15, Tia Zefa não havia estado anteriormente no shopping. 

Acompanhada de diversos familiares (entre filhas, netos e bisnetos), tia Zefa conferiu as fotos em que aparece, sendo uma ao lado de Tia Chiquinha, sua irmã de criação, e outra junto a Tia Biló, sua afilhada. 




Tanto Tia Zefa quanto sua família parabenizaram o jornalista Fabio Gomes pela iniciativa, e lhe agradeceram por estar se dedicando este projeto. Josefa Ramos, filha de Tia Zefa que mora atualmente em Belém, destacou que nunca foi realizado antes em Macapá um projeto desta natureza envolvendo figuras do Marabaixo. 





Tia Zefa esteve por duas horas no estande da exposição, e recebeu de presente a coleção completa de cinco postais (dois dos quais com fotos suas) criados por iniciativa do Amapá Garden. Amanhã, Fabio Gomes entregará a Tia Zefa em sua residência a camiseta na qual ela aparece abençoando Tia Biló. 



Outra visita: Laís Maciel


Quem também esteve visitando a exposição, no sábado, foi a jovem Laís Maciel, que este ano participou do Ciclo do Marabaixo no grupo Raízes da Favela, e cuja foto ao lado de Tia Chiquinha foi escolhida para ser o cartaz da atual exposição e também um dos postais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário